AVISO!!!

VENHO INFORMAR QUE APESAR DE MEUS ESFORÇOS PARA CONTINUAR COM O BLOG, NÃO PODEREI CONTINUAR COM ELE E COMO SEU IDEALIZADOR TAMBÉM NÃO PODERÁ REASSUMIR AS POSTAGENS, NÓS DECIDIMOS POR EXCLUIR O BLOG, TENTAMOS POR ALGUNS MESES ARRUMARMOS MAIS COLABORADORES, MAS FICOU INVIÁVEL APENAS UMA PESSOA CONSEGUIR MANTER O BLOG, SENTIMOS MUITO POR ESTA DECISÃO.


OBRIGADA PELOS VOTOS E PELOS GRANDES AMIGOS QUE FIZ AQUI NO BLOG, E AOS COMENTÁRIOS GRATIFICANTES QUE AINDA RECEBO.

ATÉ MAIS !!!!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

[2005] Vinicius [DVDRip]

Sinopse
Quase ao mesmo tempo que "Que Coisa Mais Linda", o documentário sobre Bossa nova de Paulo Thiago, chegou este outro filme sobre o mesmo tema, ou quase: uma biografia de Vinicius de Moraes autorizada e patrocinada pelos muitos herdeiros (ele teve muitas mulheres e filhos). Mesmo abençoado pela família, o trabalho não esconde seus pecadilhos (Tonia Carrero, divertidíssima, faz revelações). O filme, porém, faz questão de colocar dois apresentadores/atores fazendo as honras da casa e recitando poemas. Caio Blat anda com um tipo um pouco sinistro, mas nada contra ele. Pior mesmo é a intensa Camila Morgado, que diz tudo como se fosse Shakespeare, chegando a derrubar alguns dos melhores poemas de Vinicius. Antes de tudo, o filme tem o mérito de resgatar o ultimo grande poeta popular de qualidade que o Brasil teve. Não são inesquecíveis apenas suas letras para a Bossa Nova e sua parceria com Toquinho. Seus poemas são uma perfeição de forma, sem pretensão e ao alcance de todos (não se menciona o fato de ter sido critico de cinema e da passagem como diplomata em Hollywood). Composto por depoimentos da família e de famosos, o filme é um pouco longo (há um grande numero de canções por interpretes contemporâneos, nem todos especialmente notáveis ou marcantes). Apesar desses defeitos, é impossível não gostar de Vinicius, até mesmo de suas fraquezas confessas (bebia demais, adorava mulheres). Há um filme antigo em que ele aparece conversando com a filha, já meio bebum. Depois há uma cena de notável ternura, quando ela passa a mão na cabeça dele adormecido. É essa ternura que permeia todo o filme (no final, fique atento quando à anedota contada por Chico e Toquinho).

Informações Técnicas
Título original: Vinicius (Brasil, 2005)
Diretor: Miguel Faria Jr
Idioma: Português
Gênero: Documentário
Duração: 124 minutos
Distribuidora: Paramount

Elenco
Camila Amado
Ricardo Blat
Antonio Candido
Caetano Veloso
Carlos Lyra
Chico Buarque
Ferreira Gullar
Edu Lobo
Francis Hime
Gilberto Gil
Miucha
Maria Bethânia
Tonia Carrero
Toquinho
Renato Braz
Yamandú Costa
Adriana Calcanhoto
Olivia Byington
Monica Salmaso
Mariana de Moraes
Sergio Cassiano
Zeca Pagodinho

Tamanho do Arquivo: 700 MB
Qualidade do Vídeo: DVDRip
Idioma do Áudio: Português

Download via EasyShare

Não esqueçam de divulgar o Blog !!!
Download via BitRoad

Pessoal contamos com seu voto! Podemos está melhor colocados, só depende de você. Vote no TOPinho. Basta digitar os números no box e clicar em "votar". Simples Assim !!!

1 comentários:

Dani disse...

show esta postagem... Amo o Vinícius!!!! Valeu!!!!